Home Artigos Robôs devem gerar 800 milhões de desempregados nos próximos 13 anos
Robôs devem gerar 800 milhões de desempregados nos próximos 13 anos

Robôs devem gerar 800 milhões de desempregados nos próximos 13 anos

0
0

A consultoria McKinsey divulgou estudo em que afirma que até o ano de 2030 a automação e robotização de processos nas empresas e indústrias em geral deverão retirar do mercado algo  entre 400 a 800 milhões de empregos. O relatório divulgado levou em consideração pesquisa em que foi analisaram 800 profissões em 46 países.

De acordo com a matéria, países como Estados Unidos e Alemanha deverão ser afetados em aproximadamente 23% dos empregos, no caso do Japão 26%. Eles também citaram a Índia com 9% e Brasil chegando a 15%.

O estudo também aponta que independente do país, todos os profissionais deverão estar cientes que deverão se adaptar a um novo cenário em que novas tecnologias, robôs, internet das coisas e inteligência artificial farão parte do cotidiano.  “Todos precisarão se adaptar à medida que suas ocupações forem sofrendo a influência das máquinas. Algumas pessoas poderão fazer isso por meio de uma educação melhor. Outras precisarão gastar mais tempo em atividades que exigem habilidades emocionais e sociais, criatividade, alto nível de capacidade cognitiva e habilidades que são difíceis de os robôs replicarem”, diz o estudo.

Para ler matéria publicada na Época que aborda o assunto – clique aqui.

————————————————>

Quer saber mais a respeito do programa e como tem transformado a vida de empresários(as)  brasileiros, confira a
12ª Edição da Missão de Negócios ao Vale do Silício:
www.missaonovaledosilicio.com.br


LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *