
Robôs devem gerar 800 milhões de desempregados nos próximos 13 anos
A consultoria McKinsey divulgou estudo em que afirma que até o ano de 2030 a automação e robotização de processos nas empresas e indústrias em geral deverão retirar do mercado algo entre 400 a 800 milhões de empregos. O relatório divulgado levou em consideração pesquisa em que foi analisaram 800 profissões em 46 países.
De acordo com a matéria, países como Estados Unidos e Alemanha deverão ser afetados em aproximadamente 23% dos empregos, no caso do Japão 26%. Eles também citaram a Índia com 9% e Brasil chegando a 15%.
O estudo também aponta que independente do país, todos os profissionais deverão estar cientes que deverão se adaptar a um novo cenário em que novas tecnologias, robôs, internet das coisas e inteligência artificial farão parte do cotidiano. “Todos precisarão se adaptar à medida que suas ocupações forem sofrendo a influência das máquinas. Algumas pessoas poderão fazer isso por meio de uma educação melhor. Outras precisarão gastar mais tempo em atividades que exigem habilidades emocionais e sociais, criatividade, alto nível de capacidade cognitiva e habilidades que são difíceis de os robôs replicarem”, diz o estudo.
Para ler matéria publicada na Época que aborda o assunto – clique aqui.
————————————————>
Quer saber mais a respeito do programa e como tem transformado a vida de empresários(as) brasileiros, confira a
12ª Edição da Missão de Negócios ao Vale do Silício:
www.missaonovaledosilicio.com.br