Home Artigos Vale do Silício: A HP NÃO É UMA KODAK – AFIRMA VINÍCIUS DAVID, EXECUTIVO DA HP

Vale do Silício: A HP NÃO É UMA KODAK – AFIRMA VINÍCIUS DAVID, EXECUTIVO DA HP

Vale do Silício: A HP NÃO É UMA KODAK – AFIRMA VINÍCIUS DAVID, EXECUTIVO DA HP
1.64K
0

De acordo com o diretor da HP – Vinícius David que esteve presente no evento Silicon Valley Conference realizado pela StartSE, a HP pode ser considerada a primeira Startup do Mundo, uma das fundadoras do Vale do Silício.

A empresa que muitos conhecem como a idealizadora da famosa calculadora HP e também das impressoras nasceu em uma garagem na cidade de Palo Alto – Califórnia em 1938, pelos estudantes da renomada Universidade de Stanford: Bill Hewlett e Dave Packard, daí o nome HP ( Hewlett e Packard). Naquele momento tudo o que eles tinham para iniciar os negócios eram USS 538. O primeiro produto produzido por eles fora um dispositivo eletrônico que emitia sons.

Para não morrer durante o caminho, como foi o caso de outras gigantes do mercado como a Kodak, a HP teve que se reinventar, segundo Vinícius David a empresa não deixou de ter a humildade em compreender que, para continuar crescendo deveria ter os pés nos chãos, não adotar a arrogância das grandes companhias e sempre continuar investindo em inovação.

Outro ponto destacado pelo executivo é referente a 4ª Revolução Industrial – uma era da manufatura sob demanda. Vale a pena recordar que a primeira revolução industrial em 1.700 ocorreu com a energia a vapor. Na sequencia a produção em massa e a divisão do trabalho. A terceira veio por meio da robótica e em breve, a quarta será relacionado a manufatura digital, através das impressoras 3D. Os custos e investimentos para fabricações 3D vem despencando, tornando-se acessível a maioria das pessoas, isso trará serias transformações na indústria em geral. Inclusive, empresas de tecnologia deverão tornar-se concorrentes de industrias em geral.

Quer saber mais sobre o que ocorre no Vale do Silício, entre em contato para saber qual será a próxima edição da Missão de Negócios ao Vale do Silício, já foram mais de 10 atividades – clique aqui.


LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *