Home Artigos FMI poderá lançar moeda virtual oficial: FMICoin – Bitcoin
FMI poderá lançar moeda virtual oficial: FMICoin – Bitcoin

FMI poderá lançar moeda virtual oficial: FMICoin – Bitcoin

0
0

Em evento promovido pelo Bank of England, o Banco central do Reino Unido, a líder do FMI – Fundo Monetário Internacional – Christine Lagarde afirmou que existe esta possibilidade da entidade ter sua própria moeda virtual, o FMICoin. Desde a criação da entidade internacional,  a moeda americana (Dólar) é tida como  moeda global, mas parece que isso poderá mudar em breve, a afirmação vinda de Lagarde pode transformar o mercado num futuro próximo.

Segundo Wall Street Journal (clique aqui), as operações realizadas internacionalmente ficariam registradas no blockchain do FMI, o que reduziria o peso e importância dos países terem grandes reservar em moeda estrangeira. Alem disso, será um grande viés especialmente aos Estados Unidos, afinal o banco central norte-americano tem grande influência na cotação de sua moeda e uma mudança desta poderá afetar diretamente sua economia e aos que dependem deles. Lembramos também que países como Brasil, China e muitos outros tem enorme reserva em moeda americana.

De acordo com portal The Coin Telegraph clique aqui, Christine Lagarde não ficaria surpresa se em 5 anos muitas instituições financeira estarão utilizando as moedas virtuais.

O que podemos concluir é que, o simples fato de pessoa tão importante no cenário global ter feito tal afirmação, devemos aguardar mudanças significativas em breve.

Quer saber mais sobre o que ocorre no Vale do Silício, entre em contato para saber qual será a próxima edição da Missão de Negócios ao Vale do Silício, já foram mais de 10 atividades – clique aqui.

 


LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *