Home Dicas Dicas Vale do Silício 2018 – Visitar empresas
Dicas Vale do Silício 2018 – Visitar empresas

Dicas Vale do Silício 2018 – Visitar empresas

0
0

Você tem o grande sonho de visitar o Vale do Silício e empresas de tecnologia como Google, Apple, Facebook dentre outras gigantes do mundo digital?

Devido a minha atividade, liderar missões de negócios ao Vale do Silício, muitas pessoas entram em contato pedindo dicas e informações sobre visitar empresas naquela região, desta forma resolvi escrever este artigo para auxiliar quem nunca foi para aquela região:

01) Não existe voo direto para San Francisco, será necessário fazer conexão em algum lugar, minha sugestão será você fazer escala por Miami ou Dallas, pois você terá menos de 2 horas para trocar de avião. São aproximadamente 15 horas de vôo. Imagine você pegar aquelas promoções que fazem você passar por Panamá, México ou ou Nova York, pode até sair mais em conta, porem o tempo pode ultrapassar 30 horas…

02) É melhor ficar em San Francisco ou Vale do Silício.
Depende do seu objetivo quanto a viagem. Se realmente for para conhecer empresas, visitar as sedes (headquarters), seria melhor ficar em alguma cidade do Vale: San Mateo, Palo Alto, Redwood City, Mountain View ou Sunny Ville.
Caso você prefira ficar em San Francisco, a vantagem é que tem mais opções de entretenimento. O deslocamento de SF até cidades no Vale é fácil, pode ir de trem ou de carro. O transito lá não é dos melhores.

03) Alugar um carro ou utilizar Uber, Lyft?
Se você ficar hospedado em San Francisco, minha sugestão seria você utilizar UBER ou Lyft, pois o custo de estacionamento não é baixo, o trânsito não é dos melhores.
Porem se escolher ficar no Vale eu prefiro alugar um carro, tem opções de carros partindo de USS 35,00 por dia, facilita bem o deslocamento nas cidades citadas mais acima.

04) Posso visitar e entrar nas empresas?
Sim e não!
Muitas empresas tem em sua parte externa os letreiros para que você possa tirar fotos, porem dificilmente conseguirá entrar na parte interna (prédios). Evite jeitinhos, não tente burlar seguranças, pois você poderá ter problemas. Uma forma de conseguir conhecer internamente as empresas é você conhecer alguém.

Segue abaixo o endereço de algumas empresas:

Twitter
Endereço: 1355 Market St #900, San Francisco

Google Plex
Endereço: 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043

Apple
Endereço: 1 Infinite Loop, Cupertino, CA 95014

Pay Pal
2211 North First Street San Jose, California 95131

Ebay
Endereço: 2065 Hamilton Avenue, San Jose, CA 95125

Facebook
1 Hacker Way
Menlo Park, CA 94025
Tesla Motors
3500 Deer Creek Rd
Palo Alto, CA 94304

Stanford University
450 Serra Mall
Stanford, CA 94305

Lyft headquarter
568 Brannan Street, São Francisco, CA

Yelp headquarter
140 New Montgomery St, San Francisco, CA 94105

HP Garage
369 Addison Ave, Palo Alto

05) Como iniciar networking com pessoas de SF e Vale do Silício
Eu utilizo muito o Linkedin.
Também é muito útil plataformas como: http://www.meetup.com/, onde você poderá pesquisar eventos que estão ocorrendo naquela região. Muitas das atividades é gratuito ou tem baixo valor para participar.

06) Prepare sua apresentação!
É muito comum ao participar de algum evento ou atividade você ser abordado por alguém perguntando o que faz? Esteja preparado para apresentar sua empresa em 30 segundos. Seja claro e objetivo.

07) Trabalhar em uma das empresas
Nos Estados Unidos não existe o jeitinho brasileiro. Desta forma uma coisa é você visitar o Vale do Silício, outra é ir querer trabalhar. Minha sugestão é você encontrar brasileiros que trabalham nas empresas daquela região e perguntar como foi que conseguiram as vagas, quais foram os caminhos trilhado por eles. Também é válido consultar órgãos competentes, bem como o consulado americano aqui no Brasil.
Sei que áreas como programadores, engenheiros estão sempre com vagas abertas. O salário parte de USS 90.000,00 anual.

Segue abaixo um papo com Mauricio Benvenutti, do Portal StartSE diretamente de San Francisco, ele que teve passagem como sócio pela XP Investimentos, uma das maiores corretoras da atualidade, conta um pouco sobre sua estadia no Vale do Silício, assista:

Tem interesse em participar de missões de negócios no Vale do Silício? Conheça nosso programa de imersão na  região mais empreendedora e inovadora do mundo, clique aqui e solicite informações.

Para mais informações sobre a 12ª Edição (últimas 4 vagas) – clique aqui. Em Maio teremos a 13ª.


LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *